inglês pra crianças

A Little cup é a área da escola cup of tea dedicada ao ensino de inglês para crianças.

Por que ensinar inglês ao seu filho?

Permitir que seu filho aprenda inglês quando ainda bem novo, vai ajudá-lo a aprender sobre outras culturas. Além disso, pessoas bilíngues tendem a ser mais criativas que aqueles que falam uma língua só. O aprendizado de uma segunda língua também melhora a função do cérebro que direciona a atenção, os processos mentais que usamos para planejar, resolver problemas e realizar todo tipo de esforço mental. Alguns estudos sugerem até que as funções cerebrais dos bilíngues podem se tornar mais aguçadas à medida em que envelhecem e que há um atraso no aparecimento de doenças como Alzheimer em bilíngues.

Você ama seu filho e quer o melhor pra ele. Permitir que ele aprenda inglês desde cedo é um dos melhores presentes que você lhe dar.

E como nós podemos ajudar?

A Little cup oferece um curso completo para ensinar inglês a crianças a partir dos 3 anos de idade. Seu principal objetivo é ensinar a língua através do ato de brincar. Desenvolvemos a escuta e a fala das crianças levando em consideração princípios básicos do desenvolvimento cognitivo e motor de crianças nesta idade.

É extremamente importante desenvolver habilidades de escuta nessa idade e por isso as crianças são encorajadas a ouvir e entender já a partir dos primeiros encontros. Elas também são encorajadas a usar todos os sentidos para entender e reproduzir a língua de modo a aprender e reter o que aprendem.

O curso também foca em construir a inteligência da criança através da inclusão de um número de atividades para estimulá-la a pensar e a processar a informação necessária. Além disso, há uma forte ênfase no desenvolvimento da memória através do uso da música e do movimento. Histórias e jogos também são usados para estimular o interesse da criança.

Como uma criança pode aprender inglês?

As crianças são expostas ao inglês através de canções, histórias e cantigas de roda. São estes elementos que envolvem a criança no seu mundo do faz-de-conta.

Sem perceber que estão aprendendo uma segunda língua, as crianças acompanham as aventuras dos personagens e acabam aprendendo a cantar junto as canções em inglês de maneira espontânea. No começo é mais um processo de familiarização com a nova língua; o aprendizado ocorre naturalmente sem que se force. As crianças brincam e são acompanhadas por uma professora fluente. À medida em que brincam, as crianças criam jogos imaginários e são encorajadas a copiar a professora.

Na Little cup as crianças aprendem brincando. Pra nós, por outro lado, o ensino de inglês para os pequenos é coisa séria.