por que “cup of tea”?

Hoje em dia, ninguém liga se o seu diploma é desta ou daquela escola. O que você precisa é saber se comunicar bem em inglês.

Temos uma proposta de ensino de inglês inovadora: levamos a sua individualidade em conta e fazemos com que o inglês seja parte natural da sua vida. Na cup of tea, não forçamos você  a se encaixar na estrutura pronta de um curso. Pelo contrário: nós adaptamos o curso e os materiais às suas necessidades.

Nos últimos anos, houve uma explosão de escolas de inglês, principalmente em São Paulo. Muitas utilizam um modelo desgastado onde o que se busca é vender um curso milagroso que faz uso de materiais caros, conseguir o máximo de alunos possível e aumentar o número de franquias num modelo de escola que paga mal aos professores e não ensina o aluno.

E como cup of tea é diferente?

  • A cup of tea não vai forçar você a se encaixar na estrutura pronta de um curso.
  • Você tem mais tempo para praticar conversação porque não tem que esperar pela sua vez numa sala cheia de gente.
  • Você pode se concentrar exatamente no que precisa, seja conversação, listening (compreensão auditiva), leitura ou escrita.
  • Você tem mais flexibilidade de horário e pode ter aula em sua casa ou trabalho.

E por que este nome, “cup of tea”?

“cup of tea” significa “xícara de chá” em inglês.

O chá da tarde é um dos símbolos da cultura britânica que se espalhou pelo mundo. Bater um papo e tomar chá com uma companhia agradável é íntimo, acolhedor, relaxante. E é essa a sensação que a cup of tea deseja passar para os alunos durante as sessões de aprendizado. Pois elas deixam de ser “aulas” e passam a ser uma agradável conversa entre duas pessoas.

Se alguém diz “this is not my cup of tea”, ela está dizendo “isso não é bem a minha praia” ou “isso não é algo que eu curto”. Mas a cup of tea quer ser a sua cup of tea, em todos os sentidos.